O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), afirmou que as famílias atingidas pelas chuvas receberão o auxílio de um salário mínimo, o que equivale a R$ 1.518. Segundo Gustavo, o valor será para “essas pessoas se restabelecerem dentro de suas casas, no dia a dia, e no cotidiano com os familiares”.
O anúncio aconteceu durante encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que está no Vale do Aço acompanhando os trabalhos de resgate de vítimas.
Até esta segunda-feira (13), foram registrados 11 óbitos em decorrência das chuvas que atingiram o município na noite desse sábado (11) e manhã de domingo (12), além de deixar parte da população desalojada. Os desabrigados estão sendo encaminhados para o estádio Ipatingão.
Gustavo Nunes reiterou a importância das pessoas que estão em área de risco saírem de suas casas e procurarem as e equipes da prefeitura e do governo que estão atuando na cidade.
“Nós vamos te auxiliar, nós não vamos abandonar essas pessoas, só saiam de casa, não vale a pena colocar a sua vida em risco as vezes por uma questão de bens materiais. A nossa prioridade é com a vida das pessoas”, afirmou.
Diante da gravidade da situação, a prefeitura da cidade decretou estado de calamidade pública. Na região do bairro Bethânia foram registrados 204 milímetros de chuvas, valor que corresponde a 204 litros de água por metro quadrado.
*Por Portal Hoje em Dia