Faltando cinco dias para a reapresentação dos jogadores na Cidade do Galo, a diretoria do Atlético corre contra o tempo para finalizar a contratação de reforços visando a temporada que se inicia. A Itatiaia apurou quais são as posições dos atletas que chegarão ao clube e o perfil escolhido pela cúpula da SAF.
A expectativa é que sejam anunciados um lateral-direito e três atletas para o setor ofensivo; todos eles negociando há quase um mês. A tendência é que sejam dois pontas e um centroavante. Os nomes, porém, são guardados em sigilo até as respectivas batidas de martelo.
Ainda conforme apurou a reportagem, o objetivo é contratar atletas no auge do desempenho esportivo e não mais velhos (acima dos 30) e/ou em declínio (físico e competitivo), considerando também os valores (custo/benefício). A intenção da diretoria atleticana é contar comum time “mais físico” neste ano.
Apesar de o torcedor esperar um nome de peso, aquele de “parar aeroporto”, a tendência é que isso não ocorra em relação ao referido quarteto. Os jogadores em negociação são vistos como oportunidade de “impacto esportivo” e, consequentemente, também financeiro numa possível revenda.
Até o momento, foram contratados dois atletas: os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, ambos ex-Palmeiras, chegam ao clube como “moeda de troca” na negociação que findou na venda do atacante Paulinho ao Alviverde Paulista.
*Por Rádio Itatiaia