A frente da loja de produtos diversos do Silvestre de Souza Rodrigues, localizada no bairro Vista do Sol, na região Nordeste, ficou completamente destruída depois que a traseira de um ônibus de transporte público de Belo Horizonte invadiu o estabelecimento, na tarde desta sexta-feira (20).
Segundo os moradores do bairro, o motorista do coletiva 806, que faz Vista do Sol/ Estação São Francisco, teria parado na rua 13, que faz esquina com a rua Tia Nadir (onde está a loja) para comprar uma água e teria esquecido de puxar o freio de mão.
“Eu só vi o vulto do ônibus passando e aquele barulho. Destruiu tudo, meu sonho de uma vida, meu ganha pão”, disse o empresário.
Ainda segundo testemunhas, um dos passageiros teria virado o volante e evitado que o veículo descesse a rua íngreme. Ninguém se feriu.
A empresa responsável pelo ônibus foi até o local, segundo o proprietário da loja, e prestado o auxílio necessário. Segundo Silvestre, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 50 mil.
“Tenho produtos caros, sem contar a estrutura que ficou danificada”, lamentou.
Em nota, a BHtrans lamentou o acidente e informou que as causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes. Disse ainda que não houve vítimas e a Autorização de Tráfego do veículo está válida até janeiro de 2025.
*Por O Tempo