Dois homens, de 47 e 54 anos, foram presos após tentar aplicar golpe em uma agência bancária localizada no bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, no Leste de Minas. Um dos suspeitos estava em regime de prisão domiciliar e utilizava uma tornozeleira eletrônica.
O caso ocorreu nessa terça-feira (17). Funcionários do banco chamaram a polícia após suspeitarem de fraude durante o processo de abertura de uma conta em nome dos suspeitos.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a central de segurança do banco identificou indícios de fraude no documento apresentado. Ao receber a imagem do documento e realizar a pesquisa no sistema da PCMG, os agentes constataram que a foto não correspondia àquela registrada no banco de dados.
A equipe se deslocou até a agência, onde o suspeito foi abordado. Após questionamentos, ele revelou sua verdadeira identidade. Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso do suspeito um documento de veículo, estacionado do lado de fora da agência.
Quando os policiais se preparavam para abordar o outro homem, que estava dentro do carro, ele fugiu do local, mas foi capturado logo em seguida.
Diante dos fatos, ambos os homens foram levados para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsificados. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.
*Por Portal Hoje em Dia