Lucas Barcelos Barbosa, de 24 anos, está foragido após ser indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais como o autor do assassinato de Gabriella da Silva Borges, morta aos 50 anos em 26 de junho deste ano no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte.
Lucas tinha mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e ganhava dinheiro com venda de rifas na internet, segundo informações da polícia. Após o crime, ele deletou seus perfis e fugiu Região Metropolitana de BH.
As autoridades já decretaram a prisão do influenciador, e ele está foragido desde então. Por ainda não ter sido localizado, o suspeito ainda não foi ouvido no inquérito.
Lucas foi indiciado por homicídio triplamente qualificado na qualificação por motivo fútil, asfixia também e ação dissimulada que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, a pena pode chegar a 30 anos.
Além do assassinato, o influenciador também roubou itens da casa de Gabriella. Novas imagens do dia do crime mostram Lucas deixando o apartamento da mulher levando o carro dela.
O autor e a vítima mantinham uma proximidade, mas as autoridades policiais ainda não sabem precisar qual era a natureza do relacionamento.
*Por Rádio Itatiaia