Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioESPORTESOrganizada do Cruzeiro se reúne com Diniz e jogadores: ‘Libertadores é obrigação’

Organizada do Cruzeiro se reúne com Diniz e jogadores: ‘Libertadores é obrigação’

Lideranças da Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, se reuniram com o técnico Fernando Diniz, jogadores e diretores do clube nesta terça-feira (26), na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.

Em publicação nas redes sociais horas após a reunião, os torcedores apontaram que o encontro foi em tom de cobrança. No texto, eles destacaram que a classificação para a Copa Libertadores de 2025 é ‘obrigação’.

“Hoje, o mínimo que esperamos é que fechem o campeonato com honra. E deixamos claro: a vaga na Libertadores não é só uma meta, é uma obrigação!”, diz um trecho da publicação (leia na íntegra ao fim do texto).

Estavam presentes no encontro o executivo de futebol Paulo Pelaipe, o gerente de futebol, Edu Dracena, o técnico Fernando Diniz, além do goleiro Cássio, do zagueiro Villalba, do lateral Marlon, e dos meio-campistas Lucas Silva e Lucas Romero.

No texto publicado, a organizada celeste destacou que “depois de meses de resultados ruins e a derrota no último sábado na final da Sul-Americana” foram até a Toca da Raposa para “cobrar explicações do elenco sobre o péssimo desempenho nos últimos quatro meses.

“Durante a conversa, ouvimos dos jogadores inúmeros pedidos de desculpas e o compromisso de buscar a classificação. Garantiram que estão fechados não só com o clube, mas também com a torcida”, cita outra parte da publicação.

No último sábado (23), o Cruzeiro foi superado pelo Racing-ARG por 3 a 1, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, na final da da Copa Sul-Americana. O time retorna ao Mineirão nesta quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time celeste é o sétimo colocado, com 47 pontos e tem 32,6% de chances de conquistar a vaga para o torneio continental, de acordo com a UFMG. O Cruzeiro ainda terá dois compromissos pelo Brasileirão após a partida diante do Grêmio. A Raposa encara o Bragantino (fora) e o Palmeiras (em casa) nos dias 1º e 4 de dezembro.

Leia texto da Máfia Azul na íntegra

“Depois de meses de resultados ruins e a derrota no último sábado na final da Sul-Americana, Nós da Torcida Máfia Azul estivemos hoje na Toca da Raposa para cobrar explicações do elenco sobre o péssimo desempenho dos últimos quatro meses.

Salário em dia, estrutura de primeiro mundo, estádio sempre cheio, e o principal: vocês estão vestindo a camisa do maior clube do estado e um dos maiores do mundo! Se isso não é motivo o suficiente para dar o sangue em campo, a porta que trouxe vocês pra cá também está aberta pra saída. Quem não estiver comprometido, que siga outro caminho!

Hoje, o mínimo que esperamos é que fechem o campeonato com honra. E deixamos claro: a vaga na Libertadores não é só uma meta, é uma obrigação!

Durante a conversa, ouvimos dos jogadores inúmeros pedidos de desculpas e o compromisso de buscar a classificação. Garantiram que estão fechados não só com o clube, mas também com a torcida.

Saímos de lá com a palavra de vocês, mas vale lembrar: A torcida do Cruzeiro nunca abandonou. Nosso apoio sempre foi incondicional, mesmo quando alguns de vocês não mereciam. Seguiremos juntos, porque desistir nunca foi e nunca será uma opção!

A camisa que vocês vestem tem história, e agora é a hora de mostrar que vocês estão à altura dela.

A Máfia Azul está fechada com o Cruzeiro!”

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES