Uma idosa, de 75 anos, e seu neto, de 44, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (26) suspeitos usar documentos falsos para abrir conta em uma instituição bancária em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações do órgão, funcionários do banco acionaram os policiais após suspeitarem dos documentos, que continham dados de uma terceira pessoa e um comprovante de endereço falso. À PC, o banco informou que os investigados pretendiam abrir uma conta para solicitar um cheque especial e um cartão de crédito.
Durante abordagem, a idosa relatou que saiu de São Paulo com o neto e um amigo dele a pedido de um morador de Lagoa Santa, que pagaria R$ 5 mil para cada um para completar a ação no banco. O tal conhecido e o mandante estavam em um condomínio, que teve o endereço informado pela senhora.
Os quatro foram encaminhados para a delegacia e autuados por estelionato e associação criminosa. Em seguida foram levados para o sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no esquema.
*Da Redação Itatiaia