A primeira-dama Eleuza Borges, de 58 anos, e o vereador eleito Vitor Borges, 39, foram as vítimas do acidente que aconteceu na LMG-798, a 15 quilômetros de Uberaba, na comunidade rural Santa Rosa.
O caso foi registrado na noite de sexta-feira (01) e envolveu quatro veículos: o que as vítimas estavam, outro carro de passeio, uma carreta carregada com ácido e um caminhão com cebolas.
Vitor era policial civil e neste ano foi eleito vereador em Santa Juliana pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele deixa a esposa Ana Laura e a filha Maria Julia, de 2 anos.
Eleuza era casada com o prefeito de Santa Juliana, Belchior Antônio da Silva. Ela era confeiteira e deixa filhos e netos.
O velório de ambos ocorre neste sábado (02), com previsão de início a partir do 12h, na Funerária Uberaba em Santa Juliana, conforme informado pelo prefeito Belchior Antônio da Silva. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Nas redes sociais, Belchior lamentou a morte da esposa e de Vitor. O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, também prestou sentimentos aos familiares das vítimas. Leia abaixo as íntegras.
Belchior nas redes sociais
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa amada Eleuza Borges, esposa, mãe, avó, amiga e companheira querida. Não temos palavras para descrever a dor profunda que sentimos neste momento. Estamos em súplicas a Deus para nos amparar e dar forças para atravessar essa perda irreparável.
Também perdemos, em trágico acidente na última noite, nosso estimado Vitor Felipe, vereador eleito para o mandato de 2025 – 2028. Que Deus, em sua infinita bondade, possa nos fortalecer e amparar a todos neste momento difícil.
Agradecemos a todos que têm manifestado apoio e carinho. Pedimos que mantenham nossas famílias em suas orações e nos confortem com suas lembranças e orações neste momento de luto.”
Odelmo Leão nas redes sociais
“Com muita consternação, recebemos a notícia dos trágicos falecimentos de Eleuza Borges e Vitor Borges, primeira-dama e vereador eleito da querida Santa Juliana, que acordou em luto neste sábado.
Nossos mais sinceros sentimentos ao prefeito Belchior, às famílias e amigos pelas perdas. Que Nosso Senhor traga conforto a todos e receba-os em Seu Reino de paz e amor.”
Ultrapassagem
O caso foi registrado na noite de sexta-feira (01) e envolveu quatro veículos: o que as vítimas estavam, outro carro de passeio, um semi-reboque carregado com produtos químicos corrosivo e um caminhão com cebolas.
O motorista da carreta não ficou ferido e os passageiros de um dos carros e o motorista do caminhão tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional José Alencar, em Uberaba, pela EPR Triângulo, concessionária responsável pelo trecho.
Eleuza era a condutora do carro e Vitor estava como passageiro. Ambos ficaram presos às ferragens e tiveram os óbitos confirmados no local.
Em depoimento para a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do veículo carregado com cebolas contou que a condutora tentou fazer uma ultrapassagem, retornou para a pista e bateu na frente do caminhão dele ao ver o semi-reboque no sentido contrário.
Após a batida, o veículo dela rodou na pista e bateu de frente do semi-reboque. O motorista disse ainda que após bater no carro, o caminhão com cebolas tombou e o outro veículo de passeio que seguia sentido Uberaba/Nova Ponte não conseguiu frear a tempo e colidiu na frente do caminhão dele.
*Por G1 Minas