O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou as duas viagens internacionais que faria nas próximas semanas. A informação foi confirmada pela Itatiaia com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Na terça, o presidente participaria da COP da Biodiversidade, em Cali, na Colômbia. Entretanto, ele ainda não foi liberado para viagens longas por causa da queda em que machucou a cabeça no último sábado.
Já em novembro, Lula iria a Baku, no Azerbaijão, onde participaria da COP 29, a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). Nessa última agenda, o chefe de Estado brasileiro será representado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
É o segundo e terceiro compromissos internacionais que Lula desmarca desde o acidente doméstico no Palácio da Alvorada. Ele também precisou cancelar sua ida a Kazan, na Rússia, onde participaria das cúpula do Brics.
Ontem, o presidente realizou uma nova avaliação de imagem na cabeça. De acordo com o boletim médico, o “exame está estável em relação aos anteriores” e um novo deve ser realizado em quatro dias.
*Por Rádio Itatiaia