Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioDESTAQUEVídeo mostra execução de homem que vendia droga sem ‘autorização’ no Barreiro;...

Vídeo mostra execução de homem que vendia droga sem ‘autorização’ no Barreiro; 4 são presos

O homem que aparece em um vídeo sendo retirado de um Volkswagen Voyage, levado para um matagal e morto a tiros foi assassinado porque estava vendendo drogas sem autorização no bairro Olaria, no Barreiro, em Belo Horizonte. A motivação foi passada à Polícia Militar (PM) por uma testemunha fundamental para a prisão de quatro dos cinco suspeitos de envolvimento no crime, registrado nessa quarta-feira (16), no bairro Tirol.

Os quatro suspeitos foram presos pelo Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) têm passagem pela polícia. Em entrevista à Itatiaia, o tenente Glender, do Gepar, explicou como a polícia chegou até os suspeitos.

“Uma testemunha que estava no local junto com a vítima no bairro Olaria conseguiu escapar de três indivíduos e relatou que um amigo dela estaria sendo espancado e amarrado. Logo depois teve uma chamada (190). Residentes do bairro Tirol escutaram disparos de arma de fogo. Prontamente, foi mostrado para a testemunha as características das vestimentas e ela confirmou que era esse indivíduo que estava com ela no bairro Olaria. Ela relatou para a gente que a vítima estaria vendendo drogas sem a permissão da liderança do tráfico do Olaria”, disse o militar, que continuou:

“A testemunha repassou características, como cicatrizes, dos autores. Conseguimos identificar e prender três indivíduos. Após isso, chegou o vídeo de um Voyage preto, usado na cena do crime, com dois indivíduos. Conseguimos identificar esse indivíduo, que estava trocando de bermuda. Então, conseguimos prender esses quatro autores. O quinto indivíduo, que era o motorista do Voyage, continua foragido”, acrescentou Glender.

Vídeo

Imagens de câmera de segurança mostram o Voyage chegando na rua Tingui. O motorista usava um boné e o comparsa aparece de bermuda jeans e camisa branca. Os dois descem do carro e arrastam a vítima, conhecida como vulgo menor, à força. A vítima é levada até o fundo do matagal e executada com três tiros na cabeça de calibre 38. Depois, rapidamente, os assassinos voltam ao carro correndo e deixam o local.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES