Dois homens foram executados a tiros em município de Santana do Riacho, onde fica o conhecido distrito da Serra do Cipó, na noite desse domingo (13), em uma ocorrência que, segundo a polícia, pode ter relação com a disputa por pontos de tráfico de drogas com uma gangue da Bahia. As vítimas são Hudson Tadeu Menezes, 31 anos, e Deivid Junior de Jesus Santos, 18. Famosa pelas pelas cachoeiras, a Serra do Cipó é destino turístico de Minas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois homens foram surpreendidos por criminosos encapuzados e armados quando estavam em um bar localizado na rua Retiro. Hudson foi executado com vários disparos dentro do estabelecimento comercial. Deivid tentou correr, mas foi baleado em na rua e também morreu. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de BH (IML).
De acordo com a polícia, o local do crime é conhecido por venda de drogas. Hudson tinha várias passagens, dentre tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo. A motivação, segundo a polícia, envolve conflito entre gangues rivais do tráfico. Uma delas tem origem na Bahia e pretende se estabelecer na cidade. Nenhum suspeito foi detido até o momento.
*Por Rádio Itatiaia