Um homem de 50 anos foi preso em uma casa usada como depósito do tráfico de drogas na noite dessa quinta-feira (10 de outubro), no bairro Vila Oeste, na região Oeste de Belo Horizonte. Com o suspeito, a Polícia Militar (PMMG) apreendeu quase 50 sacos de cocaína.
Segundo a PM, militares receberam informações de que uma casa na rua Pinto Martins estaria sendo usada para armazenamento de drogas. Os agentes foram ao local e o proprietário informou que havia várias residências no lote. A PM iniciou buscas e, ao ser atendida pelo residente da penúltima casa, sentiu forte cheiro de maconha.
A PM prendeu o suspeito em flagrante e iniciou buscas no imóvel, onde foram encontradas barras de maconha dentro da geladeira, sacos com microtubos de cocaína e porções de crack. Questionado, o suspeito disse que um homem teria o procurado e pedido que ele guardasse os ilícitos. Ele se recusou a dar mais detalhes por temer por sua vida.
Ao todo, a PM apreendeu no local 360 pinos de cocaína, 195 pedras pequenas de crack, oito porções grandes de crack, 23 barras de maconha, 59 buchas de maconha, 40 sacos de substância semelhante a cocaína e três balanças de precisão. Foram apreendidos também sete sacos com cerca de 20 quilos cada de substância semelhante a cocaína, que somados chegam a quase 140 quilos do ilícito.
O suspeito e as drogas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.
*Por O Tempo