Com muitos erros de finalização e pouca criatividade no segundo tempo, o Cruzeiro perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e segue distante do G6 do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 29ª rodada, foi disputada em um Maracanã com baixíssimo público.
A equipe celeste criou boas chances na primeira etapa, mas acabou parando nas defesa de Fábio e na deficiência dos atacantes. Kaio Jorge, Lautaro e Veron tiveram chances de abrir o placar e não fizeram.
O colombiano Arias precisou de apenas uma e no segundo tempo fez o gol que deu números finais ao jogo, depois de grande passe de Ganso, por debaixo das pernas de Marlon.
O Cruzeiro segue um calvário no Campeonato Brasileiro, e o Fluminense, com essa vitória, deixou a zona de rebaixamento.
A partida
A primeira boa chance da partida aconteceu aos nove minutos. Zé Ivaldo errou na saída de bola e Keno ficou de frente para Cássio, que defendeu firmemente.
Um minuto depois foi a vez de Villalba. Ele saiu pelo meio da área e por muito pouco Ganso não cortou o passe para dentro do gol, dentro da pequena área.
Com 13 minutos um lance inacreditável do Cruzeiro. Veron passou por Fábio, a bola sobrou para Kaio Jorge, que chutou prensado, a bola pegou na trave, no pé de Marcelo e Thiago Santos salvou em cima da linha.
Quatro minutos depois, Veron tabelou com Kaio Jorge e caiu na cara de Fábio. O atacante tentou tocar por cima e Fábio evitou o gol.
Com 24 minutos, foi a vez de Lautaro sair de frente para o goleiro do Fluminense e perder boa chance. Fábio pegou de novo.
Aos 29 minutos, foi a vez de Matheus Henrique cortar um cruzamento que iria no pé do jogador Ganso e evitar o gol do Fluminense.
Segundo tempo
O Fluminense criou sua primeira chance aos oito minutos. Keno ficou com a bola e arriscou para boa defesa de Cássio. No lance seguinte, a equipe perdeu a saída e Ganso enxergou Arias entrando pela direita, ele recebeu e mandou uma bomba, sem chance para Cássio. 1 a 0.
Com 19 minutos, a bola sobrou para Marlon na entrada da área, o lateral arriscou para o gol e Fábio fez a defesa sem problemas.
Aos 29 minutos, outra saída errada do Cruzeiro, Ganso cruzou de primeira e Kauã cabeceou para fora, desperdiçando boa chance.
Cinco minutos depois, Fábio operou um milagre. Cruzamento para área, Matheus Henrique cabeceou e Fábio, no contrapé, fez uma defesa gigantesca.
*Por Portal Hoje em Dia