Na manhã desde domingo (8/9), um motociclista de 21 anos morreu após colidir com um carro estacionado enquanto fugia de abordagem da Polícia Militar, próximo a Av. Do Contorno na altura do bairro São Lucas – região Centro-Sul da capital.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi encaminhada para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi dada ordem de parada para o condutor da CG125 vermelha ainda na altura do bairro Funcionários, pois batia com a descrição de uma moto usada frequentemente para furtos na região. Além disso, estava sem um dos retrovisores e com a placa levantada.
No momento, o suspeito estava com uma mulher na garupa, mas, no encontro da Av. do Contorno com Av. Getúlio Vargas, ela fugiu por uma rua adjacente. Após atravessar cinco cruzamentos, ao chegar no encontro de Av. Tenente Garbo com Rua Carlos Peixoto, esta, que tem uma inclinação perigosa, o motociclista perdeu o controle da direção e acabou colidindo com um carro estacionado.
Segundo boletim da PMMG, o suspeito tinha três passagens por tráfico de drogas, e já havia sido abordado pelo DETRAN-MG por transitar com motocicleta sem placa.
*Por O Tempo