Na manhã deste sábado (24/08) por volta das 04:03 durante a operação Força Total, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem que havia pulado o muro de uma residência para se esconder. Ele afirmou que cerca de três indivíduos haviam efetuado dois disparos em sua direção enquanto ele caminhava na rua, momento em que fugiu.
Durante as diligências, constatou-se que o indivíduo também estava armado e envolvido nos disparos. Em buscas na área próxima à residência onde o suspeito se escondia, foram encontrados uma pistola Taurus com 11 munições calibre .380, 14 munições de 9mm e uma porção de substância análoga à cocaína. Testemunhas confirmaram que os materiais pertenciam ao suspeito.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais, recolhendo três cápsulas deflagradas de calibre .380 e constatando uma perfuração que transfixou o muro de concreto da residência.
Os outros indivíduos citados pelo autor não foram localizados. Informações sobre o crime e seus autores podem ser repassadas de forma anônima para a Polícia através dos números 181 ou 190.
Materiais apreendidos:
1 arma de fogo
11 munições .380
14 munições 9mm
Porção de substância análoga a cocaína
Fonte: Ascom-PMMG