Duas idosas, de 79 e 85 anos, morreram após caírem em um fosso e serem esmagadas pelo elevador de uma casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro. As duas vítimas, identificadas como Ana Maria Cunha Prata e Sylvia Maria Prata Magalhães, eram irmãs e conhecidas na região por terem trabalhado como professoras durante muitas décadas.
O caso aconteceu na última quinta-feira (15). As duas irmãs estavam visitando a casa de uma amiga. A porta do elevador teria aberto antes que o equipamento chegasse. As idosas não perceberam e acabaram caindo no fosso, sendo esmagadas em seguida pelo elevador.
O Corpo de Bombeiros encontrou as vítimas já inconscientes. Elas foram atendidas, mas morreram ainda no local.
Segundo a Polícia Civil, o elevador está programado para sempre voltar para o térreo da casa. Por algum problema no equipamento, a porta acabou se abrindo sem a chegada do elevador.
Duas irmãs morreram esmagadas por um elevador dentro de uma casa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (15 de agosto). A porta teria aberto antes da chegada do equipamento. Com isso, as duas entraram e caíram no fosso, sendo atingidas em seguida pelo elevador, que era programado para permanecer apenas no térreo.
Sylvia Maria Prata Magalhães será cremada em Américo Brasiliense, em São Paulo, enquanto Ana Maria foi sepultada na sexta-feira (16) em Uberaba.
*Por Rádio Itatiaia