Três homens foram presos nesta terça-feira (14) por suspeita de praticarem golpes financeiros em Corinto, na região Central de Minas. Entre os possíveis crimes cometidos estão estelionato e falsidade ideológica. Segundo a PM, a guarnição foi acionada após um homem, de 45 anos, tentar realizar um saque na agência da Caixa Econômica Federal de maneira fraudulenta, utilizando documentos falsos.
Durante a abordagem, que aconteceu na boca do caixa, o criminoso tentou ludibriar os policiais passando dados falsos, mas depois de várias contradições ele acabou revelando sua identidade. Ele confessou que estava tentando sacar um FGTS no valor de R$1.800,00, usando documento falsificado. Durante consulta no sistema, a PM constatou que esse homem, vindo da Bahia, é foragido da justiça, pois estava com um mandado de prisão em aberto.
Na sequência, a equipe policial descobriu outros dois suspeitos que estavam agindo em conjunto com o primeiro. Os dois homens, estes de 47 e 53 anos, são de Belo Horizonte, e após buscas eles foram localizados nas proximidades da agência bancária. Foram apreendidos quatro celulares, fotografias 3×4, capas para documentos e cédulas de registro civil, cartões bancários e um caderno contendo vários rascunhos de assinaturas de nomes aleatórios. O carro utilizado por eles também foi removido para um pátio credenciado ao DETRAN.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 45 anos possui passagens por crimes de falsificação de documento público e adulteração veicular; o segundo, de 47 anos, tem registros por lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. E o terceiro suspeito, de 53 anos, possui passagens por furto, direção perigosa, receptação e ameaça. Todos foram levados em flagrante para a Delegacia da Polícia Civil de Corinto.
*Com informações de Lorena Lemos/Itatiaia