Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioDESTAQUEApós nova denúncia, fisioterapeuta suspeito de abusar de grávida é preso na...

Após nova denúncia, fisioterapeuta suspeito de abusar de grávida é preso na Grande BH

Um fisioterapeuta suspeito de abusar de uma grávida de 24 anos foi preso, nesta quarta-feira (31), pela Polícia Civil de Minas Gerais. O caso foi registrado no dia 25 de julho em uma unidade de saúde municipal, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PC, após a divulgação do caso na última semana, outra vítima procurou a Delegacia de Mulheres para relatar que também foi abusada sexualmente pelo suspeito durante sessões de fisioterapia.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1°), a delegada responsável pelo caso afirmou que a vítima, de 59 anos, foi encorajada a denunciar o abuso que ocorreu em 2021.

‘Ele também praticava abuso sexual com ela durante as consultas. Ela relata, inclusive que falou com ele, que chegou a se desculpar mas manteve a conduta indevida’, disse a delegada Karina Resende Oliveira Vorcaro. A polícia acredita que possa haver mais vítimas.

De acordo com a Secretaria de Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), Caio Augusto Ferraz Correa, de 31 anos, deu entrada no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

Em depoimento à polícia, o suspeito negou a acusação e afirmou que a consulta com a gestante transcorreu na ‘máxima normalidade’. As investigações ainda correm e PC espera finalizar e encaminhar à Justiça na próxima semana. Caio Augusto pode ser indiciado por crime sexual.

‘Ele já foi conduzido por investigações de tráfico de drogas e também de roubo. O inquérito ainda está em andamento e vamos buscá-lo para finalizar a investigação’ afirma a delegada.

Grávida pede justiça ao bebê

Grávida de três meses, a mulher de 24 anos procurou uma unidade de saúde ao sentir dores nas costas. Uma obstetra a examinou e encaminhou para uma sessão de fisioterapia. Na consulta, o fisioterapeuta pediu ela para deitar de bruços e, em seguida, os abusos começaram.

Imediatamente após o ocorrido a gestante denunciou o abuso a outro agente de saúde da UBS e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, também em Nova Lima. O boletim de ocorrência foi registrado às 14h do dia 25 de julho, horas após o ocorrido.

Após a prisão preventiva do suspeito nesta quarta-feira (31), a grávida relatou em depoimento o alívio que sentiu.

‘Estou um pouco mais aliviada nesse momento. Além de justiça para mim eu esperava justiça para o meu bebê, porque como eu reportei eu não achei que foi só comigo o que ele fez. Senti que fosse também com o meu neném’ relatou a vítima.

‘Espero de verdade que ele seja condenado, e que não fique só três meses porque é muito pouco, praticamente nada, pelo o que ele fez. Mas só dele estar preso já é um alívio muito grande porque eu não estou saindo de casa com medo dele aparecer ou fazer alguma coisa comigo além do que ele já fez’.

Em depoimento, a vítima também contou que já suspeitava que não era a única paciente que havia sido abusada pelo fisioterapeuta.

‘Eu já suspeitava pela atitude e conduta dele, mas não queria acreditar que de fato tinha sido a única. Então é muito triste outras mulheres ter passado isso. Espero que ela [a outra vítima] tenha um acompanhamento psicológico assim como eu estou tendo, uma estrutura um apoio maior’.

Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura de Nova Lima informou que, de imediato, após tomar consciência dos fatos ‘foram canceladas todas as agendas do profissional e determinada a rescisão do contrato de trabalho’.

A prefeitura também afirmou que o contrato do fisioterapeuta era temporário.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES