Domingo, Novembro 24, 2024
InícioJUSTIÇAAtendente que matou cliente que criticou pão vai a júri popular na...

Atendente que matou cliente que criticou pão vai a júri popular na Grande BH

A atendente de padaria acusada de matar uma cliente que usou as redes sociais para criticar a qualidade do pão vendido pelo estabelecimento de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai a júri popular. Patrícia Brandão Ferreira Rosa é ré por homicídio duplamente qualificado (‘motivo fútil’ e ‘uso de recurso que dificulte a defesa da vítima’) contra Ana Paula Amaral de Faria. A acusada pode ser condenada a até 30 anos de prisão. (relembre o caso no fim da matéria)

A Itatiaia apurou que a decisão foi assinada pela juíza Aline Damasceno Pereira de Sena, da 1ª Vara Criminal de Betim, no fim de junho. A magistrada também decidiu mantém a prisão preventiva da acusada por conta da ‘gravidade concreta da conduta objeto de apuração, o que denota a periculosidade dela’.

A Itatiaia tenta contato com a defesa de Patrícia. No sistema virtual da Justiça, consta a informação que a ré é representada por um advogado da Defensoria Pública. O espaço segue aberto.

Morta após briga por pão

As reclamações por conta da qualidade do pão francês podem ter sido o motivo do assassinato de Ana Paula Amaral de Faria, de 34 anos, morta a facadas na noite de 22 de julho de 2023 em um bar em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a ocorrência, Ana Paula estava em um bar do bairro Petrovale quando a suspeita se aproximou e deu várias facadas na vítima, que chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

A suspeita, que confessou o crime e se entregou aos policiais, disse que matou Ana Paula por conta de uma discussão no Facebook. Ela conta que Ana Paula publicou uma denúncia nas redes sociais no início do mês, em que afirmava que comprou um pão com “carrapato e um monte de sujeira” em uma padaria do bairro Petrovale, onde a suspeita trabalha como balconista. Confira os detalhes da briga entre as duas.

Em entrevista a Itatiaia, a autora disse que se arrepende de ter cometido o crime, mas afirma que foi agredida primeiro por Ana Paula e, por isso, precisou se defender. Confira a entrevista.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES