Titular do América nos últimos três jogos, o experiente centroavante Brenner comentou a respeito da disputa de titularidade com o jovem Renato Marques. O atacante de 30 anos disse que encara com “naturalidade” a briga pela vaga no time inicial e contou já ter vivido situação inversa quando estava no Juventude, onde iniciou a carreira.
“Encaro com naturalidade a disputa e me coloco muito no lugar do Renato, porque já aconteceu comigo, quando eu era mais novo. No Juventude, tinha o Zulu, que era mais velho e me ajudou muito. Então, tento fazer da mesma forma, ao ajudar o Renato, ao dar conselhos a ele”, disse Brenner em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (9).
O centroavante assumiu a titularidade no América no empate em 1 a 1 com o Avaí. Brenner marcou o gol de empate da equipe alviverde. Depois, continuou como titular na derrota para o Goiás e na vitória contra o Operário, mas não balançou as redes.
Nesta temporada, Brenner marcou dois gols e deu uma assistência em 14 jogos disputados. Já Renato Marques tem sete gols e três assistências em 24 partidas neste ano.
O experiente atacante elogiou o jovem de 20 anos e disse que tenta ajudá-lo com “coisinhas básicas do jogo, que fazem a diferença”.
“O Renato é um menino super do bem, que recebe as coisas pelo lado positivo. Quando ele estava jogando, eu tentava dar uns toques para ele, algumas coisinhas básicas do jogo, que fazem a diferença. Então, tento ajudar ele. Em algum momento fui eu que passei por isso, agora é a vez dele. Tento ajudá-lo da melhor maneira possível e quem ganha com isso é o América”, finalizou.
O América volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o Sport, às 17h, na Arena de Pernambuco. O duelo, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é um confronto direto pelo topo da tabela.
O Coelho é o vice-líder da competição com 25 pontos, mesma pontuação do líder Santos, que leva vantagem no saldo de gols (7 do América contra 10 do Peixe). Já o Sport é o quarto colocado, com 23 pontos.
*Por Portal Hoje em Dia