Três pessoas estão presas e cinco foragidas suspeitas de participação em um crime que terminou com a morte de duas crianças, de 9 e 11 anos, e de um homem, de 26, a tiros, durante festa de aniversário realizada em um sítio no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em maio. Uma das vítimas era o aniversariante, um menino torcedor do Atlético.
Na tarde desta terça-feira (9), a Polícia Civil deu detalhes sobre as investigações. De acordo com a PC, o homem morto não era o único alvo e a morte das crianças foi intencional.
“A intenção era atingir o maior número de pessoas possível, seja criança, seja adolescente. Além de causar a execução do alvo principal, queriam deixar uma espécie de recado para a comunidade local”, comentou o delegado Marcus Vinícius Silva Rios, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.
A motivação estaria relacionada ao tráfico de drogas na região do bairro Morro Alto. Os cinco que não foram presos são considerados foragidos pela Polícia Civil.
Na noite do crime, 23 de maio, outras três pessoas que estavam no evento foram baleadas e socorridas para o Hospital Risoleta Neves, na capital. Logo nas primeiras horas, a Polícia Militar já suspeitava que a chacina estaria relacionada ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado, sete pessoas foram indiciadas pela prática de nove crimes de homcídio – três consumados e seis tentados.
*Por Portal Hoje em Dia