A equipe médica classificou como “milagre” a mulher, de 43 anos, sobreviver após ser atingida por cerca de 15 facadas pelo ex-companheiro, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Contudo, o filho da vítima, de 19, que não terá identidade revelada, contou que o estado de saúde é grave. “Foi um número considerável de facadas que provocaram mais de trinta cortes”, disse à Itatiaia nessa quarta-feira (3).
Na tarde de terça-feira (2), a vítima foi até o antigo emprego, um hotel, fazer a rescisão do contrato de trabalho como cozinheira, no bairro Joana Darc. Do lado de fora, ela encontrou o ex-marido, de 45. Câmeras de segurança mostram o homem atacando a vítima na rua Professor Cândido Almeida. Logo depois, ele saiu correndo, mas foi encontrado rapidamente pela Polícia Militar
O filho disse que os pais romperam há cerca de três anos e que “ele não aceitava o fim do relacionamento”. “Já não existia concordância no relacionamento. Tinha algumas coisas que meu pai aprontava que não agradavam minha mãe. Ela achou melhor a ruptura”, contou.
Ele contou que, a princípio, o pai não se opôs à decisão. “Mas ele cismava que minha mãe estava com os parceiros. Desde a separação, minha mãe não teve nenhum relacionamento. Infelizmente, acabou acontecendo ocorrido”, relatou. Familiares não esperavam que o ex pudesse chegar ao extremo dessa brutalidade. “Profunda decepção”, disse o jovem em relação ao pai.
Ontem, a Polícia Civil informou que ele teve a prisão em flagrante ratificada pela tentativa de homicídio. Na data do crime, ele foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. “As investigações seguem em andamento”, disse por meio de nota.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Santa Casa para atualizar o estado de saúde e aguarda um posicionamento.
*Por Rádio Itatiaia