Uma idosa de 92 anos, que estava desaparecida desde a tarde do último domingo (30) em uma área rural de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas, foi encontrada nessa terça-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa ficou sem comer e sem beber água durante as mais de 40 horas em que esteve perdida.
A senhora foi encontrada próxima a uma das estradas da região pedindo socorro. Conforme os militares, um morador a encontrou a cerca de 5 km do sítio dela. Após ser localizada, ela foi levada até a família que aguardava por notícias. Ela foi encaminhada para a Unidade de Atendimento (UPA) e passa bem.
Luzia Pereira saiu do sítio e desapareceu por volta das 16h de domingo (30). Conhecida como Dona Luzia, ainda segundo o Corpo de Bombeiros, ao ser encontrada, a idosa, que estava com leve confusão mental, contou que dormiu e se protegeu das baixas temperaturas em uma mata fechada durante o período em que ficou perdida.
Conforme os bombeiros, a filha da idosa informou que ela não possuía nenhuma deficiência mental e tinha uma vida ativa. Ela relatou que os familiares não perceberam quando a idosa sumiu, notando sua ausência apenas na tarde de domingo.
As buscas
Drones e cães treinados para salvamento foram usados pelo Corpo de Bombeiros para encontrar sinais que levassem até a vítima. As buscas por Dona Luzia duraram três dias e os militares utilizaram, também, drones para mapear a região e otimizar as buscas. Ela foi encontrada na direção em que os cães apontaram.
*Por Rádio Itatiaia