O Atlético desperdiçou mais uma boa chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro ao empatar, em casa, com o Fortaleza, por 1 a 1. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição nacional.
O visitante saiu na frente com um belo gol de Breno Lopes, confirmado pelo VAR, após suspeita de impedimento. O Galo empatou com Paulinho, que fez seu 13º gol na Arena MRV.
Com o resultado, o Galo fica na 10ª posição na tabela de classificação. Já o Fortaleza, que tem os mesmos 14 pontos do Atlético, fica uma posição atrás.
A partida
O primeiro lance de perigo da partida foi do Fortaleza. Breno Lopes escapou pela esquerda, invadiu a área e bateu para boa defesa de Everson.
Aos 22 minutos, uma situação inusitada. Dois jogadores do Atlético machucaram e deixaram a partida. Saraiva e Lemos foram substituídos por Alisson e Rômulo.
Dois minutos depois, Breno Lopes escapou pela esquerda, driblou o marcador e mandou no ângulo de Everson. O VAR foi chamado para conferir a posição do atacante, mas acabou confirmando o gol. 0 a 1.
O único lance de perigo criado pelo Atlético no primeiro tempo foi um chute dado por Alisson, no fim da etapa, que o goleiro João Ricardo pegou no canto.
Segundo tempo
O Galo começou o segundo tempo na busca pelo empate. A primeira chance aconteceu aos três minutos, através de Battaglia. A bola sobrou para o argentino na entrada da área e ele bateu firme para boa defesa de João Ricardo.
O Fortaleza respondeu na sequência, Pikachu cruzou rasteiro, Kayser não conseguiu chegar na bola e Pochettino ficou com a sobra. Everson fez grande defesa e salvou o Galo.
O Atlético, que tinha acabado de perder outro jogador por lesão, o Alisson, teve a entrada do Palacios, e ele deu uma linda assistência para Paulinho empatar a partida. 1 a 1.
Aos 22 minutos, em jogada ensaiada na falta, Scarpa chutou da intermediária e mandou na trave direita de João Ricardo.
Três minutos depois, foi a vez do Fortaleza mandar na trave. Cruzamento para área e Renato Kayser mandou por cima do goleiro Everson e a bola foi caprichosamente na trave.
Com 43 minutos, Pedro Rocha ganhou da zaga e deu o gol para o atacante Renato Kayser, mas ele mandou a bola por cima e desperdiçou mais uma boa chance.