Domingo, Novembro 24, 2024
InícioESPORTESApós chorar no Mineirão, atacante do Cruzeiro manda recado à torcida

Após chorar no Mineirão, atacante do Cruzeiro manda recado à torcida

O atacante Robert, do Cruzeiro, mandou um recado à torcida na noite desta quinta-feira (20), por meio das redes sociais. O jovem, de 19 anos, deixou o gramado do Mineirão chorando na vitória contra o Fluminense, nessa quarta-feira (19), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Em sua conta no Instagram, Robert agradeceu aos torcedores que enviaram mensagens de apoio e afirmou ter orgulho de vestir a camisa do Cruzeiro.

“A todos que vieram aqui me enviar mensagem de incentivo, o meu muito obrigado. Hoje é um novo dia. Sigo em frente trabalhando e sempre na busca para evoluir cada vez mais. No que depender de mim, vou dar muito orgulho à Nação Azul, a qual tenho o maior orgulho de representar”, escreveu o atacante.

Contra o Fluminense, Robert cometeu erros em sequência. Com passes ruins, ele desperdiçou dois contra-ataques da equipe celeste, que vencia pela vantagem mínima no momento. Ao ser substituído, o jogador precisou ser consolado pelos companheiros no banco de reservas.

Seabra elogiou Robert depois do jogo

Após a partida, o técnico Fernando Seabra destacou a entrega coletiva de Robert na partida. Ele defendeu o jovem atacante, especialmente pela parte tática no Mineirão.

“Temos que ressaltar a entrega coletiva. O jogo exigia isso num nível muito alto, em função das características do adversário. O Robert, em especial para essa característica do jogo, foi muito importante. Foi muito agressivo na primeira pressão”, disse o treinador.

“Além disso, ele fez muitos movimentos de ataque nas costas da defesa adversária. Acontece, pode acontecer com qualquer jogador não ser feliz numa escolha. No contexto geral, apesar desses momentos que marcam o jogador em algumas circunstâncias, ele fez um belo trabalho coletivo”, completou.

Na coletiva, Seabra reconheceu os erros de Robert. No entanto, o técnico fez questão de ressaltar a participação do jovem jogador na partida contra o Fluminense.

“Embora não tenha sido feliz em alguns desses momentos, ele foi agressivo, corajoso. Foi para cima da marcação, amarelou o Diogo Barbosa no primeiro tempo. Temos que ter equilíbrio e avaliar a postura do jogador, ainda mais um jogador jovem. Eu entendo que ele competiu, foi agressivo. Não foi feliz em alguns lances. Mas acho que isso não apaga o aspecto positivo do desempenho dele”, concluiu.

Números de Robert pelo Cruzeiro

Revelado na Toca da Raposa, Robert tem ganhado cada vez mais espaço no Cruzeiro. Na temporada, o atacante soma 14 partidas e uma assistência.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES