Um homem, de 29 anos, procurado por esfaquear sua companheira até a morte, em Dom Cavati (MG), foi capturado e preso na tarde desse domingo (16). A Polícia Militar realizou patrulhamento na região após denúncias indicando que o suspeito foi visto perto do Rio Caratinga, às margens da BR-116.
O homem foi localizado perto do trevo com a BR-458. Ele foi cercado pelos militares, que o convenceram a se entregar. De acordo com a Polícia Militar, ele confessou o crime e entregou uma faca que, segundo ele, foi utilizada para cometer o crime.
Crime
Valquíria Lima Dias, de 28 anos, foi encontrada morta na madrugada de sábado (15) no banheiro de casa. Ela morava no local com o companheiro e quatro filhos. Três deles estavam na casa no momento do crime.
A polícia foi acionada pelos vizinhos, depois que o filho mais velho, de 12 anos, correu para pedir ajuda. Quando chegaram na residência, os militares encontraram a mulher já morta, com vários ferimentos pelo corpo.
Ainda de acordo com a PM, a mulher estaria esperando o quinto filho quando foi assassinada. “As informações lá dão conta que ela estava grávida. Não sei informar quantos meses”, afirmou o sargento Marcos Souza.
Os militares afirmaram que o casal teve uma briga e a mulher disse que iria romper o relacionamento. Nesse momento, ela foi encurralada no banheiro e passou a ser agredida com uma faca.
Segundo a polícia, o suspeito é de Timóteo, no Vale do Aço, e tem registros por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
*Por Rádio Itatiaia