A decisão sobre a proposta ao superávit do Plano Benefício Definido (BD), ocorrerá durante reunião do Conselho Deliberativo da Valia no dia 12/03, segundo a Aposvale.
Sebastião Deiro, presidente da Aposvale, disse que a Valia encaminhou os relatórios de fechamento contábil referente ao exercício de 2023, que será avaliado pelo Conselho Fiscal em reunião que acontecerá na quinta-feira, 29 de fevereiro. “Sendo aprovados, os balanços de 2023 serão encaminhados para aprovação do Conselho Deliberativo, que fará sua avaliação em reunião no dia 12 de março de 2024”, antecipou Deiro.
De acordo com o portal da Valia na internet, foi apurado saldo suficiente para manutenção da distribuição do superávit mensal de 25% do benefício líquido de contribuição durante o ano de 2024, e será possível também realizar o pagamento de 9,8 abonos de Superávit aos assistidos do plano BD.
“Estamos otimistas na aprovação dessa distribuição de 9,8 abonos. Será a nossa segunda vitória, em pouco mais de seis meses, já que em Novembro de 2023, foram pagos 5,1 abonos do BD, o que representará a maior distribuição dos últimos anos pelo plano”, afirma Deiro.