O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, falou que a gestão do clube ficou descontente ao trazer o quarto técnico na temporada. A declaração foi feita nesta terça-feira (14) antes da primeira entrevista coletiva do novo treinador Paulo Autuori.
“O primeiro ponto que quero passar de mensagem é a nossa total falta de concordância e também o desapontamento com a nossa quantidade de treinadores durante a temporada. De maneira alguma a gente projetou esse Cruzeiro com quatro técnicos em um único ano. A gente vem refletindo e trocando ideias para primeiro aprender com os nossos erros e segundo entender que é humanamente impossível resolver todos os problemas crônicos do Cruzeiro em apenas uma temporada ”, disse o diretor.
Nesta temporada, o Cruzeiro teve como treinador Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e agora Paulo Autuori. O diretor ressaltou que este não era o planejamento da gestão celeste e que agora é preciso traçar as prioridades da equipe no final do Campeonato.
Pedro Martins falou também sobre a saída de Zé Ricardo do comando celeste. Para o diretor, a troca não está atrelada ao trabalho em si do treinador, mas ao comportamento da equipe, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Quando a gente toma a decisão de trazê- lo, olhamos alguns aspectos metodológicos importantes, as ideias que estavam na mesa. Fizemos algumas conversas que nos deram um caminho para tomar uma decisão. Quando a gente decide trocar, a troca está muito mais atrelada ao comportamento da equipe, do que necessariamente ao trabalho em si e o dia a dia do Ze Ricardo e sua comissão”, ressaltou o diretor.
Por fim, Pedro destacou que a solução para o salvamento do Cruzeiro estava dentro da Toca da Raposa. Além disso, agradeceu Autuori por assumir o comando técnico, visto que o então diretor havia expressado a vontade de permanecer em um cargo administrativo do futebol celeste.
“Nós fizemos um pedido e para nossa felicidade, por crença e por ver que é possível fazer com que essa equipe apresente mais, aceitou o desafio de comandar o Cruzeiro pelos próximos seis jogos”, completou Pedro Martins.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond/Hoje em Dia